domingo, 21 de março de 2010

Das coisas boas da vida

Quando eu era criança pequena ... (novinha essa, né?), o meu pai era vendedor viajante. E atendia o RS inteiro. Bom, cada semana ele "fazia" um roteiro diferente. E, sabendo o roteiro da semana, a gente já sabia o que ele traria quando voltasse prá casa na sexta-feira. É claro que, naquela época, eu não me interessava pelos fardos de arroz, batata, erva-mate, cebola, farinha, etc... meus olhinhos brilhavam mesmo quando ele ia prá região de Bagé: de lá vinham pacotes imensos (grandes mesmo!!) de Bolacha Vênus (um tipo de bolachão folhado) e potes de balas deliciosas que ele ia buscar em Melo, no Uruguai.

Hoje em dia, quando viajo, repito a estória e não pude voltar de Venâncio sem muuuuitos pacotes de erva-mate (só não trouxe fardo porque a fábrica estava fechada no domingo... hehehehe). Alguns já estão reservados prá enviar pro pai, já que lá em Floripa não é fácil encontrar erva boa (mate, comadre, erva-mate... háháhá)

Nenhum comentário: