sexta-feira, 5 de novembro de 2010

No Espiritismo há um ensinamento que diz que todos aprendemos pelo amor ou pela dor. A grande maioria prefere aprender pela dor... observo que muitas pessoas ainda procuram "potencializar" essa dor, tentando fazer parecer que o sofrimento delas é o maior do mundo. Aliás, isso é bem interessante: por que cada um quer parecer que tem mais problemas que o outro... ou mais sofrimentos... ou, ainda, a agenda mais lotada? hehehehe... seria uma tentativa de "multiplicar os bônus" e "subir mais rápido os degrauzinhos"? Sei lá...

Numa das aulas de Doutrina Espírita, onde estudamos esse tema, eu comentei que, se o certo era ter bastante problemas que propiciassem meu crescimento (fato que foi afirmado por um colega) eu temia que essa minha encarnação estava indo pro brejo (rsrsrs), pois a minha vidinha é tão boa e tranquila!!

Existem os dias de turbulência, claro! Mas não há necessidade de "arrancar os cabelos" por causa de nada. Um dia de cada vez, muita paciência e, logo logo, as melancias se acomodam... não é assim?

A vida é simples, é só a gente não atrapalhar!!

Nenhum comentário: