segunda-feira, 15 de agosto de 2011


Então que eu passei uma tarde maravilhosa, no sábado passado, dando os primeiros passinhos na arte de costurar... a-do-rei!!! Mas a boba aqui achou que já ia direto prá máquina e tal... naaaaaada! Tem que aprender um monte de coisas antes, comadre. Tem que saber o que é tecido plano, qual é o sentido do fio, os tamanhos de agulhas, como posicionar os moldes no tecidos para cortar certinho... é mole?

Mas, depois da primeira aula, eu já não sei se vou querer costurar nessa máquina que eu ganhei da minha sogra, não (uma antiguinha, ainda "de pedal", que tava dando sopa lá na casa dela... é linda, mas não tem nem ponto zig-zag  :(. Tô achando que eu vou batalhar uma mais novinha, sabe.

Nossa primeira "arte" é uma camiseta customizada (parecida com esta aí embaixo... estamos colocando essas manguinhas bufantes e o bolso... depois vamos aplicar "enfeites"). Nas outras aulas, a gente vai aprendendo a costurar outras peças: vestidinhos, saias, etc.


Nenhum comentário: