terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Das coisas que aconteceram em 2009...

... e não foram postadas aqui:



Em novembro, o Nick nos deu um baita susto! Durante o intervalo, brincando com colegas, ele caiu prá trás. Bateu a cabeça, mas seguiu prá sala de aula e tal. Lá pelas tantas, começou a sentir dor na cabeça e, quando estava muito forte, pediu prá ir tomar um chazinho na sala do Émersom (monitor que faz curativos, etc). Até esse momento, ele já tinha vomitado duas vezes, mas não falou nada prá ninguém... Pegou o chá e foi voltando prá sala de aula.

Enfim, o tadinho aguentou isso até o final da aula e não reclamou com ninguém! Quando fui buscá-lo, ao meio-dia, ele estava branco e muito fraco! Tanto que, deitado no banco traseiro, enquanto começava a contar o que tinha acontecido, ele desmaiou (antes mesmo de deixarmos o pátio da escola).

Voei com ele pro hospital!! Entrei na emergência levando-o no colo e passamos direto prá tomografia. Resultado:

Traumatismo craniano!

Ficamos dois dias com ele hospitalizado. Não houve fratura, mas havia edema e precisavam observá-lo. Demorou quase um mês prá que ele ficasse bonzão de verdade. O equilíbrio e a noção de espaço, principalmente, foi o que mais demorou a normalizar (o neurocirurgião explicou que isso deveu-se ao fato de que o inchaço era na região do cerebelo, responsável por essas funções).

Está tudo 100% agora, mas que foi um baita susto... ahh, isso foi!!

Nenhum comentário: