quarta-feira, 11 de março de 2009

Mar vermelho

Tive a sorte de ser muuuito mimada enquanto solteira (sorte que eu não entendia na época em questão, pois casei com 19 anos e, até então, eu era uma adolescente como qualquer outra, que só olha para o próprio umbigo... hahahaha... eu admito, eu admito!!). Sempre tivemos pessoas queridas que nos auxiliavam em todos os serviços domésticos...

Sendo assim, quando "namorado querido pediu minha mão em casamento para papai" (vocês acreditam que o coitado teve que pagar esse mico????), meu pai o puxou para um canto e revelou toda a verdade acerca das minhas aptidões "do lar". Conforme soube tempos mais tarde pelo já marido querido, meu pai comentou que ele precisava saber que estava levando uma moça que não sabia cozinhar, nem limpar uma casa, etc ... enfim, que ele estava se casando com uma dondoca!!!

Posso com um pai destes??

Bom, o fato é que o moço não desistiu. Casou!

E eu, óbvio, fui tratar de aprender as lides. Um pouco ele mesmo me ensinou (pois sempre cozinhou bem) e outro tanto aprendi em cursos no Sesc e Senac. por certo que, depois de 18 anos, nada mais me assusta e eu até me considero uma baita dona-de-casa...mas, podem ter certeza, que nos primeiros tempos a coisa foi punk por aqui (rolou até assar frango com o saquinho dos miúdos dentro - lembram quando vinha um saquinho dentro do frango com os miúdos, as patas e a cabeça?)... hahahaha, pois é, minha versão de "frango recheado".

Hoje comprei tomates por um preço daqueles que não se vê há um bom tempo. Aproveitei e comprei bastante mesmo...



e, agora à noite, estava eu bem bela e faceira, fazendo molho de tomate para congelar e comecei a rir pensando naqueles tempos. Quando que eu ia conseguir fazer o jantar numas panelas, corrigir o tema do Nick, fazer molho de tomate em um panelão e ainda recolher a roupa do varal ao mesmo tempo? Hihihi... agora dá!

Nenhum comentário: