quinta-feira, 9 de julho de 2009

Comidinhas

Já falei que eu reativei a minha horta? Acho que não...

Há um tempo atrás, eu tinha uma hortinha bem formosa, com muitas verdurinhas e tals. Mas, aos pouquinhos, eu fui dando atenção prá outras coisas e, por fim, só sobraram os temperos que cuido com carinho até hoje. Tenho sálvia, cebolinha, orégano, salsinha, alecrim, tomilho, mangericão e alho-poró (Alguém sabe o que é a magia de ir colher os temperos frescos antes de começar a preparar uma comida? Vocês já foram abençoados com o cheiro que se espalha no ar quando esbarramos no pé de alecrim ou de mangericão? É tudo!!)

Além dessas outras tarefas, eu e maridex andávamos namorando a possibilidade de colocar uma piscina no pátio ... e ela ia tomar um bom pedaço dele, ou seja, bye-bye espaço prá hortinhas... e, pior, a laranjeira e a pitangueira também iam dançar!

Bom, o fato é que acabamos decidindo que não vamos instalar piscina nenhuma, porque dá uma trabalheira e porque o clube tem piscinas "óó-te-mas" e assim a gente aproveita prá papear com os amigos.

E aí, tava eu lá de boboca (hahaha) no meio do pátio, olhando "praquele espação" e decidi parar de pagar caro prá comprar veneno no supermercado (radical, né?). Prá fazer companhia prá laranjeira e prá pitangueira, nós plantamos um limoeiro, uma bananeira, uma bergamoteira e uma parreira (de uvas! hehehe)... também espalhei umas sementinhas de mamão num cantinho (vamos ver no que dá), aumentei a plantação de moranguinhos e reativei minha hortinha: nessa primeira etapa, plantei cenoura, couve, alface e rúcula...

Lembram de um post em que eu falava de um pé de maracujá que "invadiu as minhas terras" (hahaha)? Pois é, de um galho, eu fiz uma muda prá mim e ela já tá bem exibida!


Vamos combinar: a vida é bela, né?

Nenhum comentário: