
Yeeeeees, eu vou ver The Cult!!
Esse bolo tinha tudo prá dar certo. A receita é do site da Nestlé, só tem ingredientes gostosos... enfim...
Mas, depois do primeiro ato, algo estranho começou a acontecer. háháhá
Bom, vamos à receita:
TOALHA FELPUDA
Ingredientes
Massa:
150 g de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
meia xícara (chá) de leite 1 vidro de leite de coco (200ml)
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar
Cobertura
1 pacote de coco seco ralado (100g)
meia xícara (chá) de leite
1 lata de Leite Moça
Modo de Preparo
Massa: Bata bem a manteiga com o açúcar e as gemas na batedeira até obter um creme fofo e esbranquiçado. Com a batedeira ligada, junte a farinha peneirada com o fermento, alternando com o leite e o leite de coco. Misture delicadamente as claras batidas em neve com a massa. Despeje a massa em uma fôrma retangular média (23x32 cm), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Cobertura: Enquanto isso, misture o coco ralado com o leite para hidratar. Retire o bolo do forno, fure com um garfo e ainda quente na própria fôrma cubra-o com o Leite Moça e o coco ralado umedecido. Corte-o em quadrados e sirva.
Bom, tava indo tudo muito bem, muito divertido... o bolo foi batido, a massa foi prá fôrma, o forno estava pré-aquecido, e a gracinha começou a crescer como manda o figurino ... e eu acompanhando o dito-cujo pela janelinha do forno... já tinha até uma casquinha corando sobre a massa quando, de repente, se abre uma pequena rachadura e aí, comadre, começou a tragédia!!
Háháhá, por aquela fendinha começou a sair massa crua ... parecia um pequeno vulcãozinho, expelindo calmamente a sua lava. E a massa não parava de sair e pingar no fundo do forno... e o cheirinho de queimado começou a tomar conta da casa e maridex gritou lá da sala: "Naná, tem alguma coisa queimando!", sem saber que eu já estava sentada no chão, na frente do fogão, desalentada e olhando o bolo indo embora aos pouquinhos... rsrsrsrs
Bom, quando parou , eu deixei terminar de assar e já fui prevendo que muitas aventuras ainda me esperavam. Depois de frio, ao desenformar o bolo, não conseguia parar de rir!!! Por óbvio, o bolo se despedaçou todo, pois não tinha a "parte do meio"... sobraram apenas duas fatias que puderam ser cortadas inteiras. Essa é uma delas:
E, como não tinha "bolo", eu nem perdi tempo fazendo cobertura...
Mas, se tu tiveres mais sorte, o teu bolo vai ficar assim, ó:
Em tempo: apesar dos pesares, o bolo ficou uma delícia! O sabor suave de côco é ideal para acompanhar uma xícara de chá ... e é claro que vou fazer novamente porque, na próxima, quero aproveitar a cobertura também!
Matheus (meu fihote emprestado*) e o maridex
Nicholas firme na lida com os espetos... rsrs
Fazer careta é com eles mesmos!!! háháhá
Ô vidão!! Poder passar uma tarde inteira cercada de crianças... mas depois voltar prá casa só com um, beeeem cansadinho, banho, janta e cama!!
Não é a minha, mas falta pouco...
Tão vendo aquela bolinha preta dormindo ali no cantinho? hehehe... é ele! O soninho tava tão bom que, dessa vez, eu abri a porta, voltei, peguei câmera fotográfica, tirei foto e ele (ou ela, não sei ainda) nem acordou. Só se deu conta quando eu disse, em voz alta: "Olha só, eu preciso ir buscar meu filho na escola. Dava prá ti sair daí?".
Nessa hora, ele até se preparou prá dar no pé, mas eu já estava com um potinho cheio de leite... deixei ele ali e saí.
Será que ele volta amanhã?
Tenho 43 ciclos completos, um marido querido, um filho carinhoso, um cachorro companheiro... tenho tudo que preciso e sou muuuuito feliz!
Moro em Porto Alegre, mas vivo no mundo da Lua... Sou Áries, primeiro decanato ...impulsiva, sem meias palavras, imediatista: "Deus, me dê mais paciência.. mas que seja JÁ! Amém"
Choro por qualquer coisa. Choro até em comercial de TV e quando vejo qualquer pessoa chorando (até se for o bandido do filme!)
Posso ficar horas olhando o mar... gosto do cheiro dele, de maresia. Gosto do cheiro da chuva e de grama recém cortada...
Adoro caminhar descalça, mexer na terra, sentar no chão...
Sei que a gente pode e deve aproveitar o tempo e amadurecer junto com ele... admiro pessoas que sabem se doar para os outros... amo saber que a vida é tão simples e que só depende de nós para que isso seja verdade!
Vivo tentando encontrar meios prá tentar ser uma pessoa melhor... Estudo sobre o Espiritismo, mas continuo um namoro com a Wicca e, às vezes, me pego curiosa com o budismo. "Tomo" passe, penduro talismãs budistas em casa e no carro e pratico pequenos rituais wicca, principalmente de harmonização e proteção para o meu lar e a minha família.
Minha cozinha é meu altar, minhas comidas são meus feitiços. Antes de cozinhar, acendo velas e incensos...
Sou mulher, esposa, mãe, esteticista, dona-de-casa, reikiana... (não necessariamente nesta ordem)... enfim, uma mulher igual a tantas outras: que trabalha, cuida do filho e do marido, cuida da casa, do jardim e da horta, "faz supermercado", cozinha, sempre compra flores e ainda encontra tempo para as causas perdidas, como por exemplo: tentar vencer a força da gravidade com caminhadas, ginástica e musculação!
Acerto muito e erro na mesma proporção... meto os pés pelas mãos, tomo decisões e tenho atitudes das quais me arrependo no segundo seguinte... tenho a mania de querer ajudar pessoas que não pediram o meu auxílio... affff, eu não me emendo mesmo!! háháhá
O Universo Conspira a Meu Favor!
Sou )O( MoonLight )O(