quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Bolo Vulcão!

Tem coisa mais gostosa que cozinhar com a ajuda do filho? Olha que coisa mais amada o Nick, ainda de pijama, me ajudando a fazer um bolo!!!



Esse bolo tinha tudo prá dar certo. A receita é do site da Nestlé, só tem ingredientes gostosos... enfim...

Mas, depois do primeiro ato, algo estranho começou a acontecer. háháhá

Bom, vamos à receita:

TOALHA FELPUDA
Ingredientes

Massa:

150 g de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
meia xícara (chá) de leite 1 vidro de leite de coco (200ml)
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

Cobertura
1 pacote de coco seco ralado (100g)
meia xícara (chá) de leite
1 lata de Leite Moça

Modo de Preparo

Massa: Bata bem a manteiga com o açúcar e as gemas na batedeira até obter um creme fofo e esbranquiçado. Com a batedeira ligada, junte a farinha peneirada com o fermento, alternando com o leite e o leite de coco. Misture delicadamente as claras batidas em neve com a massa. Despeje a massa em uma fôrma retangular média (23x32 cm), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Cobertura: Enquanto isso, misture o coco ralado com o leite para hidratar. Retire o bolo do forno, fure com um garfo e ainda quente na própria fôrma cubra-o com o Leite Moça e o coco ralado umedecido. Corte-o em quadrados e sirva.


Bom, tava indo tudo muito bem, muito divertido... o bolo foi batido, a massa foi prá fôrma, o forno estava pré-aquecido, e a gracinha começou a crescer como manda o figurino ... e eu acompanhando o dito-cujo pela janelinha do forno... já tinha até uma casquinha corando sobre a massa quando, de repente, se abre uma pequena rachadura e aí, comadre, começou a tragédia!!

Háháhá, por aquela fendinha começou a sair massa crua ... parecia um pequeno vulcãozinho, expelindo calmamente a sua lava. E a massa não parava de sair e pingar no fundo do forno... e o cheirinho de queimado começou a tomar conta da casa e maridex gritou lá da sala: "Naná, tem alguma coisa queimando!", sem saber que eu já estava sentada no chão, na frente do fogão, desalentada e olhando o bolo indo embora aos pouquinhos... rsrsrsrs

Bom, quando parou , eu deixei terminar de assar e já fui prevendo que muitas aventuras ainda me esperavam. Depois de frio, ao desenformar o bolo, não conseguia parar de rir!!! Por óbvio, o bolo se despedaçou todo, pois não tinha a "parte do meio"... sobraram apenas duas fatias que puderam ser cortadas inteiras. Essa é uma delas:



E, como não tinha "bolo", eu nem perdi tempo fazendo cobertura...

Mas, se tu tiveres mais sorte, o teu bolo vai ficar assim, ó:


Em tempo: apesar dos pesares, o bolo ficou uma delícia! O sabor suave de côco é ideal para acompanhar uma xícara de chá ... e é claro que vou fazer novamente porque, na próxima, quero aproveitar a cobertura também!

Nenhum comentário: