sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tortinhas

Essa não requer prática nem tampouco habilidade (só frases recém criadas nesse blog, notaram? háháhá).

É bem raro termos sobremesas prontas durante a semana (psss, chega aqui, que caiu uma coisa no chão... cês viram que maridex está um pouquinho, beeem pouquinho... rsrsrs, acima do peso, né? Por isso é que não tem doces espalhados pela casa, não), mas às vezes olhinhos pidões rogam por um mimo.


Aí, quando é preciso que o docinho se materialize em poucos minutos, essa é uma opção: numa panela, eu coloquei quatro bananas fatiadinhas, quatro colheres (sopa) de açúcar e uma pitadona (que eu gosto muuuuito) de canela. Deixei apurar um docinho e, assim que começou a aparecer o fundo da panela, desliguei e deixei esfriar (confesso que corri com a panela pro beiral da janela, prá esfriar tri rápido!). Aí, é só desenrolar um pedaço de massa folhada (manja que ela vem em rolo, né? Eu usei a da Pavioli.), cortar do jeito que sua criatividade (ou não, pois eu só cortei em quadrados mesmo... rsrsrs) mandar, rechear com o docinho e levar ao forno pré-aquecido, até dourar. Chuvenzinha de açúcar e canela por cima e huuummmm...

A idéia é comer morninho. Com sorvete de creme acompanhando, fica "dosdeus".

Obs.: O recheio varia de acordo com o que se tem em casa. Da banana, pula prá maçã, prá pêra, pro abacaxi... e, prá goiabada com queijo (que, prá mim, é the best!) . Ah, e o açúcar fica ao gosto do freguês, quem quiser coloca mais, dá prá colocar açúcar mascavo também, claro.

Nenhum comentário: