domingo, 24 de agosto de 2008

Bolo de Limão Mesclado*


Ingredientes
4 gemas
4 claras em neve
4 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá)de leite
1 colher de raspa de limão (usei siciliano... hiper perfumado!)
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de Preparo
Em uma batedeira, coloque as gemas, a margarina e o açúcar, bata tudo até misturar bem.
Depois acrescente o leite, as raspas de limão e a farinha de trigo. Bata tudo novamente. Depois com uma espátula misture delicadamente as claras em neve (dica: coloque metade das claras em neve, misture delicadamente e, depois que estiver aerado, misture a outra metade das claras em neve) e o fermento na massa . Aí, coloque metade da massa numa forma para pudim. Acrescente o chocolate no restante da massa e despeje (devagar, tá, comadre?) na forma. Forno 180º e teste do palito.
* A idéia inicial é da Jac. A receita original (deliciosa, por sinal) é "Bolo de Laranja Mesclado" e vai suco de laranja na massa. Mas, aí, a metida aqui resolveu fazer modificações... hehehe... fiz uma receita básica de bolo de limão (uma antiga, ensinada pela Ana Maria Braga) e mesclei com o chocolate... ma-ra-vi-lho-so também. Tanto que não sobrou nem prá tirar foto!
** Esse da foto é o que fiz seguindo a receita original da Jac. O de limão fica igual, mas ao invés de ficar metade amarelinho, fica metade branquinho e metade pretinho.

Um comentário:

Meu Grande Sonho disse...

Uiiii, esse bolinho aí, vai para o meu caderninho...