domingo, 10 de agosto de 2008

Feliz Dia dos Pais!!

Presentes comprados e embalados - ok
Coisinhas gostosas para um big café-da-manhã na cama - ok
Restaurante escolhido para o almoço - ok

Amanhã é Dia dos Pais... tá todo mundo sabendo, né? ... e a sua listinha, tá dominada?

Eu não sei se vai dar e/ou que horas vou conseguir postar alguma coisa aqui. Então, já vou deixar minha homenagem a esses homens maravilhosos.

Esse texto foi postado no blog do Pretinho Básico e eu adorei (aliás, adooooro o programa!!)


Esses dias calcularam o custo para criar um filho, do seu nascimento aos 18 anos. São US$160.140,00 para uma família de classe média. O valor é chocante! E esse valor não cobre a formação escolar.
Mas, se você parcelar, US$160.140,00 não é tão ruim assim. Ele se traduz em:
* US$8.896,66 por ano* US$741,38 por mês* US$171,08 por semana* E meros US$24,24 por dia.
* Cerca de um dólar por hora.

O que você ganha com US$160.140,00?
* Direito de dar nomes. O primeiro, o do meio e o último.
* Olhares de Deus todos os dias.
* Risadinhas debaixo das cobertas todas as noites.
* Mais amor do que seu coração pode suportar.
* Beijos jogados no ar e abraços com velcro.
* Infinitas admirações por pedras, formigas, nuvens e biscoitos.
* Uma mão para segurar, normalmente suja de geléia ou chocolates.
* Um parceiro para fazer bolhas de sabão, soltar pipas.
* Alguém para fazer você rir como bobo, não importa o que seu chefe tenha dito ou como as bolsas se comportaram nesse dia.



Por US$160.140,00 você não precisará crescer nunca. Você deve:
* Ter os dedos sujos de tinta,
* modelar abóboras,
* brincar de esconde-esconde,
* pegar vaga-lumes, e
* nunca parar de acreditar em Papai Noel.

Você terá uma desculpa para…
* Continuar a ler as Aventuras do Ursinho Pooh,
* Assistir desenhos animados ao sábado pela manhã.
* Assistir filmes da Disney, e
* Fazer pedidos a estrelas.

Você recebe molduras de arco-íris, de corações ou flores sob imãs de geladeira ;
conjunto de mãos impressas em argila para o Dia das Mães,
e cartões com letras viradas para o Dia dos Pais.
Por US$160.140,00, não há outro jeito mais fácil de ficar famoso. Você é um herói apenas por …
* recuperar uma bola do telhado da garagem,
* retirar as rodinhas da bicicleta,
* remover uma farpa,
* encher uma piscina de plástico,
* fazer bola de chiclete sem estourar e treinar um time de futebol que nunca vence mas sempre recebe sorvete de prêmio.

...

Aos olhos de uma criança, você localiza-se logo abaixo de Deus.

...

É um excelente negócio por esse preço!
É o melhor investimento que você fará.

Rê, enquanto procurava fotos prá ilustrar meu post, me dei conta de que esse texto deve ser uma espécie de manual prá ti... háháhá... tem coisas que tu estás seguindo à risca!!! Te amo,

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!!!!

Um comentário:

Lúcia Brito disse...

Olááááá!!!
Pois é, né? Coisas de coração são mesmo complicadas. Eu estou resolvendo as minhas com a maturidade. Cada vez mais as coisas me incomodam menos. :)
Já estou aqui no seu novo blog.
Beijo e boa semana.