segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Livre

Um dia, ouvi uma pessoa batendo palmas na frente da minha casa. Fui ver quem era e tinha uma senhora que eu não conhecia me chamando no portão. Abri a porta e, enquanto ela ia dizendo que morava na mesma rua que eu e que fazia massas feitas em casa para vender, eu já fui abrindo o portão e a convidando prá entrar. Ela sentou no meu sofá e nós ficamos ali conversando um tempão, como se nos conhecêssemos há muuuuitos anos, tagarelando como se fôssemos grandes amigas... hehehe, meu marido chegou, viu aquilo e achou que ela fosse minha cliente e tal... só depois é que ele ficou sabendo que eu estava batendo o maior papo e saí abraçada com uma "estranha".

Só essa experiência já seria o suficiente para saber que tínhamos, eu e ela, uma ligação. Mas a coisa foi além: poucas semanas depois, quando minha mãe estava em Porto Alegre, a "estranha" veio oferecer suas massas e, ao entrar, ela e minha mãe (que não a conhecia) se abraçaram fortemente e assim ficaram por uns bons minutos...

Eu coloquei "estranha" entre aspas porque acredito que, na verdade, o que aconteceu foi um encontro de espíritos que já tiveram uma estória em uma encarnação passada. Nessa, ela se chama Líbera*, eu Nádia e minha mãe, Aládia...
Líbera faz nhoques, ravioles e tortéis. Tão gostosos que, há tempos, não compro esses produtos no supermercado. Nenhuma marca chega aos pés das massas da Líbera!


Esse tesouro aí de cima é um ravioli quatro queijos. Fica uma delícia com qualquer molho! Eu fiz um bem simplinho, de quatro queijos também, e salpiquei temperinho verde por cima... dos deuses!!!

Meu molhinho começa com 100ml de vinho branco seco indo prá panela, depois de aquecido, coloco os queijos bem picadinhos (200gr. mussarela, 200gr. provolone, 100gr. parmezão e 50gr. gorgonzola). Enquanto derretem, acerto o sal, coloco pimenta, orégano e ralo um pouquinho de noz moscada. Depois, acrescento uma latinha de creme de leite. Deixo esquentar bem e tá pronto!

* Líbera significa LIVRE - em esperanto

Nenhum comentário: